728x90 AdSpace

NOVIDADES
sábado, 17 de setembro de 2016

ATAIDE E ALEXANDRE-BAIXAR DISCOGRAFIA

BAIXAR DISCOGRAFIA-ATAIDE E ALEXANDRE

Ataíde nasceu em Mogi Mirim, no estado de São Paulo em 13 de fevereiro.
Alexandre nasceu em Carmo do Rio Claro, no estado de Minas Gerais, em 26 de julho.
São de origem humilde, mas chegar ao topo não foi uma tarefa fácil. São muitas histórias, algumas tristes, outras felizes e algumas até engraçadas. 
E tudo realmente começou em 1990, quando Alexandre (fundador da dupla) chamou seu irmão mais novo para incorporar o novo "Ataíde", antes no papel de um amigo do artista.
Foi nesse momento em que a dupla se preparou artísticamente para o grande estouro no Brasil. Mas antes disso, Alexandre teve diversos empregos para poder sustentar seu sonho de ser cantor e compositor.
Filho de retireiros, o artista nasceu no interior de Minas Gerais e já trabalhou na roça em diversas funções e também foi garçom, todas profissões que ele sustenta muito orgulho e que considera base de caráter para sua formação como ser humano.
Aproveitando as horas vagas, Alexandre aprendia, de maneira autodidata, a tocar violão e fazia ensaios particulares esperando uma oportunidade para mostrar seu talento. E ela veio. No ano de 1982 ele participou do programa Linha Sertaneja Classe A, da Rádio Record. De lá para cá, o Brasil viu o nascimento de, além de um grande cantor, um exímio compositor.
Com diversas aparições em programas de TV como Ratinho, Viola Minha Viola, Raul Gil (no quadro homenagem ao artista), Tudo é Possível, Super Pop, Pânico na TV, Xuxa, Faustão entre outros, Ataíde e Alexandre são reconhecidos por toda classe sertaneja pela amizade, carinho e respeito. 
Fora o sucesso ao lado de seu irmão, Alexandre é apontado por crítica e imprensa como um dos principais compositores do meio sertanejo, com mais de 1.500 composições gravadas. Ele já teve suas canções interpretadas com muito sucesso por diversos artistas.
Destaque para Chitãozinho e Xororó (Página de Amigos), Raça Negra (Deus me Livre), João Paulo e Daniel ( Hoje eu Sei ), Rick e Renner (Cara de Pau), Bruno e Marrone (Apaziguar), Zezé di Camargo e Luciano (Nóis Namora), Rionegro e Solimões (Ô de Casa Ô de Fora), Eduardo Costa (Amor de Violeiro), Milionário e José Rico (Quem Disse que Esqueci), Gino e Geno (Eu Já Fui de Você), entre outras.
Requisitado por diversos músicos intérpretes, Alexandre tem como sua principal essência de composição o romantismo. Ele também adora escrever sobre o Brasil e também suas peculiaridades e culturas diversas.
Uma trajetória de muito sucesso, com muitos shows pelos quatros cantos do país e hits que marcaram a música sertaneja. Essa é a maneira mais direta de resumir a trajetória artística da dupla Ataide e Alexandre, na ativa há mais de três décadas, com canções românticas, dançantes e composições do cancioneiro rural e urbano.



Ataide e Alexandre - 1983 - Vol 01 - Meu Caminho 


01) Coração Ingrato - Alexandre
02) Meu Caminho - Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza - Versão: José Fortuna
03) Convite de Casamento - Neil Bernardes e Chico Valente
04) Fingindo Dormir - Darci Rossi e Marciano
05) Cama Vazia - Alexandre
06) Esposa e Amante - Alexandre e Ataíde
07) Mar de Solidão - Joel Marques e Aparecido Marques
08) O Poeta e a Bailarina - Alexandre e José Russo
09) Fascinação - Fermo Dante Marchetti e Armando Louzada
10) Rolando na Cama - Darci Rossi e Marciano
11) Vento Minuano - Joel Marques
12) Não Dou Mais Carinho - Alexandre e Ataíde


Ataide e Alexandre - 1984 - Vol 02 - Marcas de Batom


01) A que Ponto Cheguei - Carlos Cézar e Antônio Queiroz
02) Coisa de Louco - Jack e Cancioneiro
03) Coração Mecânico - João Caetano e Nilson Borges "Noroeste"
04) Vento Peregrino - Manoelito Nunes
05) A Pretendida - Pepe Ávila
06) Xonado de Novo - Carlos César
07) Lua de Mel - Ronaldo Adriano, Nhozinho e Creone
08) Filho Sertanejo - Joel Marques
09) Não Se Afaste de Mim - Darci Rossi e Marciano
10) Tudo Depende de Nós - Carlos César e José Fortuna
11) Garça Maguari - Goiá e Tertuliano Amarilha
12) Marcas de Batom - Alexandre e Ataíde



Ataide e Alexandre - 1986 - Vol 03 - Você Marcou pra mim


01) Táxi - Carlos César e Virgínia Kheer
02) Café Amanhecido - Darci Rossi e Marciano
03) Você Marcou Pra Mim - Constantino Mendes e Waldemar de Freitas Assunção
04) Nos Olhos da Saudade - Alexandre e Ataíde
05) Não Consigo Te Trair - Darci Rossi e Marciano
06) Minha Paixão - Gil Crisostomo
07) Mundo Vazio - Carlos César e José Fotuna
08) Humildade e Fé - Vicente Dias
09) Mulheres Encantada - Alcino Alves e Rossi
10) Luzes da Ribalta - Charles Chaplin - Versão: Antônio Almeida e João de Barro
11) Aparências - Leonardo
12) Cidade Grande - Joel Marques e Ivone Ribeiro




Ataide e Alexandre - 1988 -vol 4 - Chora Minha Viola 


01) Madrugada Amiga - Roberta Miranda
02) O Seu Retrato - Darci Rossi e Marciano
03) De Mão Beijada - Elias Muniz
04) Hino ao Amor - Edith Piaf e Marguerite Monnot - Versão: Odair Marsano
05) Chora Minha Viola - Nilsen Ribeiro e Geraldo Meireles - Participação: Roberta Miranda e Tião Carreiro
06) Você me Alugou - Constantino Mendes e Sargento Castro
07) 500 Milhas - Carlos Cézar e Virgínia Kheer
08) Foi Ela - Darci Rossi e Marciano
09) Meu Único Brinquedo - Michael Sullivan e Paulo Massadas
10) Beijos Partidos - Carlos Randall e Carrerito
11) Marcas - Roberta Miranda
12) É Ciúme Sim - Osmar Navarro e Sebastião Ferreira da Silva




Ataide e Alexandre - 1989 - vol 5 - Doçes Palavras


01) Doces Palavras - Chico Roque
02) A Dor Pode Esperar - Joel Marques e Alexandre
03) Basta Você Voltar - Nicéas Drumont e Cecílio Nena
04) As Folhas Verdes de Verão - Paul Francis Webster e Dimitri Tiomkin - Versão: Paulo Rogério
05) Caçapas da Vida - Sargento Castro e Constantino Mendes
06) Pedido a Deus - Constantino Mendes e Sargento Castro
07) As Avenidas - Nicéas Drumont e Cecílio Nena
08) Amantes e Inimigos - Carlos Cézar e José Fortuna
09) Índio - Joel Marques e Alexandre
10) Eternos Amantes - José Fortuna e Paraíso
11) Passe o Tempo que Passar - Rhael e Alexandre
12) Mudanças - Darci Rossi e Marciano



Ataide e Alexandre - 1991 - Rosas e Versos 


01) Rosas e Versos - Paulo Debétio e Paulinho Rezende
02) Férias Conjugais - Paulo Debétio e Paulinho Rezende
03) Vou Tirar Você Desse Lugar - Odair José
04) No Abraço da Viola - Alexandre e Elias Muniz
05) Planeta Amor - Jefferson e Nino
06) A Dor me Fez Chorar - Alexandre e Joel Marques
07) Prisioneiro da Saudade - Paulo Debétio e Paulinho Rezende
08) Basta me Telefonar - Alexandre e Rhael
09) Eu Não Ligo - Alexandre e Elias Muniz
10) Eu Só Sei Amar Você - César Augusto e Nino
11) Quando a Saudade Aperta - Gene Araújo e Joran
12) Sete Dias - Jorge Silva e Toni Carlos




Ataide e Alexandre - 1996 -Vol 07 - De Cara Nova


01) De Cara Nova -
02) Não Brinque de Amor Comigo -
03) Página Rabiscada -
04) Chuva Abençoada -
05) Quero Quero -
06) Me Engana que eu Gosto -
07) Cipó Embira -
08) Prazer que Não Tem Fim -
09) Louca Por Mim -
10) Não me Chame de Amigo -
11) Assim Somos -




Ataide e Alexandre - 1998 -Vol 08 - Deus me livre


01) Deus me Livre -
02) Moda Mulher e Bebida -
03) Eu Quero Esse Amor -
04) Fica em Minha Vida -
05) Acusações -
06) Garota de Rodeio -
07) Tô Voltando Pra Ela -
08) Larga Dele -
09) Só Penso em Você -
10) Amor Carrapicho -
11) Quando Não Te Vejo -
12) Vida de Caboclo -
13) Fragmentos de Amor -
14) Cowboy Solitário -




Ataide e Alexandre - 2000 -Vol 09 - Laço Aberto


01) Laço Aberto -
02) Meu Colírio -
03) Café no Bule -
04) Por Onde Andará Você -
05) Onde Tem Amor -
06) Piseiro -
07) Conta Comigo -
08) Barretezão -
09) Mandinga -
10) Em Algum Lugar do Passado -
11) Sucumbiu -
12) Valeu -
13) Comer, Comer -
14) Chuva que Cai -




Ataíde e Alexandre - 2001 - Estrada do Amor 

01) Estrada do Amor -
02) Sua Ausência -
03) Abandono ou Traição -
04) Morro -
05) Eu Vim de Lá -
06) Dança do Chapéu -
07) Não Adianta Dizer Não -
08) Pelo Interfone -
09) Amar Você Eu Sei -
10) Vento da Manhã -
11) Coração de Vidro -
12) Choro -
13) Passa -
14) Seja Feliz -


Ataide e Alexandre - 2003 -Vol 12 - Tá Nervoso Vai Pescá


01) Quando o Amor é Pra Valer -
02) Tá Nervoso, Vai Pescá -
03) Chuva de Mulher -
04) Baby -
05) Mulher Boa Era a Maria -
06) Deu Branco -
07) Todo Mundo Tem -
08) Seu Perfume Está no Ar -
09) Clareou, Clareou -
10) Madrugadeiro -
11) Feiticeiro -
12) Se Amanhã Não Chover -
13) Todas as Noites -
14) Na Hora de Amar -


Ataide e Alexandre - 2004 - Vol 14 - Amor de Arrepiar


01) Quando o Amor é Pra Valer -
02) Tá Nervoso, Vai Pescá -
03) Chuva de Mulher -
04) Baby -
05) Mulher Boa Era a Maria -
06) Deu Branco -
07) Todo Mundo Tem -
08) Seu Perfume Está no Ar -
09) Clareou, Clareou -
10) Madrugadeiro -
11) Feiticeiro -
12) Se Amanhã Não Chover -
13) Todas as Noites -
14) Na Hora de Amar -


Ataide e Alexandre - 2005 - Vol 15 - Festa de Sucessos


01) Choradeira -
02) Tá Nervoso... Vai Pescá! -
03) Eu me Enganei -
04) Estrada do Amor -
05) Paixão é Bucha -
06) A Bebida Não Cura -
07) Apaziguar -
08) Lado Feminino -
09) Só Outra Paixão -
10) Meu Coração Faz Tum, Tum -
11) Uai Sô -
12) Sobrou Pra Mim -



Ataide e Alexandre - 2006 - Recomeçar


01) Recomeçar -
02) Na Cara do Meu Coração -
03) Sina - Participação:
 Rick e Renner
04) Você Não Vai me Ver Chorar -
05) Come Quieto -
06) Ficando com as Erradas -
07) Louco Querer -
08) Metade com Metade -
09) Nóis Namora -
10) O Tempo do Amor -
11) O Tranco da Morena Rosa -
 Participação: Chiquito e Bordoneio
12) Quero Ver Chapéu Voar -
13) Se Fô...Desse Jeito -
14) Viola Mulher -
15) O Doce Toque do Amor -



Ataide e Alexandre - 2007- Do Jeito Que A Galera Gosta


01) Laço Aberto -
02) Estrada do Amor -
03) Deus me Livre -
 Participação: Zezé di Camargo e Luciano
04) Vida Boa -
05) Tá Nervoso... Vai Pescá! -
06) Cachiblema -
07) Doces Palavras -
 Chico Roque
08) Rosas e Versos - 
Paulo Debétio e Paulinho Rezende 
09) Só Ficou Saudade -
 Participação: Rick e Renner 
10) Eu Me Enganei -
11) Você Marcou Pra Mim -
12) Recomeçar -
 Participação: Sem Compromisso
13) Choradeira -
14) Fale Mal Quem Quiser -
15) Acordo Pra Sonhar -
16) Pout-Pourri (Desata - Amor Carrapicho - Comer Comer) -




Ataide e Alexandre - 2008 - Portas e Janelas



01) Esse Amor Não Valeu -
02) Peraí que Eu Vou -
03) Renda-se -
04) Tô Apaixonado -
05) Por Você -
06) Amor que é Amor Não Mente -
07) Agenda Rabiscada -
08) Desmancha Casamento -
09) Derrama Esse Amor em Mim -
10) De Cara com a Solidão -
11) Cheque Checo -
12) Um Novo Cara -
13) Namorar -
14) Portas e Janelas -
15) Lençol Rasgado -
DOWNLOAD AQUI

Ataíde e Alexandre - 2010 - Amadurecidos


01) Vai se Danar -
02) Solto na Cachaça -
03) Agora Sim -
04) Libera Aí -
05) Diferente de Tudo -
06) Vai Devagar -
07) Minha Estrela -
08) Irresponsável -
09) Amor Pirata –
 Participação: Eduardo Costa
10) Amadurecidos -
11) Só de Nóis Dois -
12) Havia um Jardim -
13) Agora e Antes -
14) Um Novo Cara -




loading...
  • COMENTÁRIOS DO BLOG
  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
"POR FAVOR DEIXE AQUI SEU COMENTARIO,OU SUGESTÃO ISSO NOS AJUDA A SABER SUA OPNIÃO SOBRE O BLOG E OS CONTEUDOS CONTIDO NELE. AJUDANDO NOS A MELHORAR CADA VEZ MAIS NOSSO CONTEUDOS"

PEÇO QUE NOS INFORME ATRAVÉS DO CONTATO OU COMENTÁRIOS CASO ALGUM LINK ESTEJA "OFF"PARA QUE O PROBLEMA POSSA SER RESOLVIDO O MAIS RAPIDO POSSIVEL

NÃO SERÃO ADMITIDO,NEM PERMITIDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO,OFENSIVAS OU PRECONCEITUOSOS,POR FAVOR RESPEITE O BLOG E SEUS IDEAIS
COMO ASSIM TAMBÉM RESPEITE OUTROS FREQUENTADORES DO BLOG :)OBRIGADO

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ATAIDE E ALEXANDRE-BAIXAR DISCOGRAFIA Rating: 5 Reviewed By: Unknown